CRF-PA | Workshop de Farmácia Hospitalar capacita profissionais em Santarém
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3638
post-template-default,single,single-post,postid-3638,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Workshop de Farmácia Hospitalar capacita profissionais em Santarém

Workshop de Farmácia Hospitalar capacita profissionais em Santarém

Dr. Daniel Costa, presidente do CRF/PA, durante abertura do workshop

Mais de 100 profissionais e estudantes estiveram presentes, na última segunda-feira (30), na sétima edição do Workshop de Farmácia Hospitalar em Santarém. Promovida pelo Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA), a capacitação ocorreu no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES) e teve duração de oito horas, abordando conceitos fundamentais para o cotidiano farmacêutico nos hospitais e serviços de urgência e emergência.

Quem realizou a abertura do evento foi o presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Costa, que agradeceu à presença dos palestrantes – os Drs. Ctaherine Isoppo e Clézio Abreu – por terem cedido parte da agenda para vir ao Pará compartilhar conhecimentos de cunho teórico e prático aos profissionais atuantes no segmento hospitalar e até mesmo àqueles que pretendem se especializar na área no futuro. Na oportunidade, o representante de classe convocou a todos para participar da segunda edição do Farmacêutico Pai D’Égua que deve ser realizado em breve em Santarém.

Após as considerações do presidente do CRF/PA, a Dra. Catherine Isoppo, mestre em Ciências da Saúde (PUC/RS) e gerente da farmácia hospitalar do Instituto de Cardiologia Hospital Viamão (RS), iniciou o ciclo de palestras com o tema Cuidados Farmacêuticos na Urgência e Emergência, capacitação que durou a manhã toda. Já à tarde, foi a vez do Dr. Clezio Abreu, especialista em Farmacologia Clínica (UNB) e Gestão da Assistência Farmacêutica (UFSC), conversar com os participantes sobre os Serviços Clínicos  Farmacêuticos e o Relacionamento com o Paciente.   

Comunicação CRF/PA

Nenhum comentário

Deixe um comentário