CRF-PA | UFPa promove III Seminário de Medicalização Frente à Educação e a Sociedade
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
7120
post-template-default,single,single-post,postid-7120,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

UFPa promove III Seminário de Medicalização Frente à Educação e a Sociedade

UFPa promove III Seminário de Medicalização Frente à Educação e a Sociedade

No próximo dia 19.11, a Universidade Federal do Pará promove a terceira edição do Seminário de Medicalização Frente à Educação e a Sociedade. O evento ocorre no Auditório do Instituto de Ciências Exatas e Naturais, localizado no campus profissional da Universidade, e conta com diversas palestras, mesas-redondas e minicursos que abordarão temas diretamente relacionados ao cotidiano e exercício profissional do farmacêutico.

A programação do seminário conta com a palestra “Eugenismo, Higienismo, Medicalização na atualidade”, ministrada pelo Prof. Marcos Alexandre Nalli (Filosofia / UEL); a mesa-redonda “Psiquiatria, biopolítica e atualidade: efeitos nos processos de subjetivação”, com a presença do Prof. Dr. Nelson Souza Júnior (vice-diretor do Instituto de Filosofia de Ciências Humanas / UFPA), Profª. Drª. Flávia Cristina Silva Lemos, e a debatedora Profª. Vila Nonato de Brício; a mesa-redonda “Medicalização e aspectos educativos e de saúde coletiva”, que conta com a presença do Prof. Dr. Pedro Paulo Piani (Faculdade de Medicina da UFPa), da Profª Marilene Rebello de Souza Proença (Coordenadora do Programa de Pós-graduação de Psicologia Escolar / USP) e da debatedora Profª Maria Lúcia Chaves Lima, da Universidade Federal do Pará.

A programação será finalizada com a palestra “O Fórum frente à medicalização da educação e da sociedade e as lutas cotidianas em relação aos diagnósticos de TDAH e Dislexia”, com a presença da Profª. Dra. Marilene Rebello de Souza Proença (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Escolar / USP) e a debatedora mestranda Adriana Alencar Macedo. 90 vagas estão disponíveis para profissionais de todas as áreas. Os interessados devem realizar a inscrição na Secretaria do Mestrado em Psicologia da UFPa, entre 9h e  17h. A taxa de participação é de R$10 e dá direito a um certificado de participação.

Fonte: PPGP/UFPA

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

Atualize o seu cadastro no CRF-EM CASA para não perder os informes

e notícias do Conselho Regional de Farmácia do Pará.