CRF-PA | Tucuruí recebe sexta edição do Curso de Atualização Farmacêutica
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4644
post-template-default,single,single-post,postid-4644,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Tucuruí recebe sexta edição do Curso de Atualização Farmacêutica

Tucuruí recebe sexta edição do Curso de Atualização Farmacêutica

Na tarde da última sexta-feira (20.02), foi realizada em Tucuruí a sexta edição do Curso de Atualização Farmacêutica. Evento que dá continuidade ao ciclo de cursos de educação continuada promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA) em todo o território paraense. Cerca de 45 profissionais participaram da capacitação no Centro de Treinamento da Eletronorte, no município.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Costa, o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Dr. Walter Jorge João; o conselheiro regional, Dr. Franklin Souza; o membro da Comissão de Saúde Pública do CRF/PA, Dr. Henrique Vogado e o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Belém (SINFAR), Dr. Deick Quaresma.

Durante o discurso de abertura do evento, o Dr. Daniel Jackson Costa  reafirmou a satisfação de retornar ao município e prestou contas com a população. “Já é o terceiro curso de atualização farmacêutica que o CRF/PA promove esse ano no estado com o objetivo de ratificar a atuação do Conselho e garantir mais conhecimento aos profissionais para que a população seja cada vez melhor atendida”, disse. 

A primeira palestra ministrada foi a do Dr. Salomão Kahwage, especialista em Assistência Farmacêutica e executivo farmacêutico do Grupo Big Ben, que abordou o tema “Gestão Farmacêutica”. Logo em seguida,  Dr. José Ronaldo Júnior, especialista em Análises Clínicas pela UFPA e membro da Câmara Técnica de Farmácia Hospitalar do CRF/PA, conversou com os participantes sobre “Atenção farmacêutica em Transtornos Menores”.

Por fim, foi a vez do Dr. Israel Murakami, especialista em Vigilância Sanitária e Epidemiologia pela Unaerp e coordenador da Comissão de saúde pública do CRF/SP, que ministrou a palestra “Valorização Profissional: Tenha Atitude e Faça a Diferença”.

Doação de alimentos durante a inscrição

No ato da inscrição, os profissionais participantes da sexta edição do Curso de Atualização Farmacêutica de Tucuruí doaram 1 kg de alimento cada, que serão repassados a instituições de amparo social. 

ASCOM CRF/PA  

Nenhum comentário

Deixe um comentário