CRF-PA | Simpósio discute novas fronteiras na área farmacêutica
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
7451
post-template-default,single,single-post,postid-7451,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Simpósio discute novas fronteiras na área farmacêutica

Simpósio discute novas fronteiras na área farmacêutica

A novas fronteiras do conhecimento na indústria farmacêutica estão em discussão até esta terça-feira (26/6) com a participação de profissionais do setor produtivo, instituições acadêmicas e técnicos da Anvisa. O simpósio, realizado na sede da Anvisa, tem como objetivo discutir novas fronteiras na área farmacêutica com foco nas áreas da ciência, tecnologia, regulamentação e sistemas de qualidade.

A abertura do evento contou com a participação do diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, que enfatizou a importância de uma articulação transparente entre o governo e setor produtivo para o fortalecimento da indústria nacional de medicamentos. “Não haverá indústria de medicamentos no Brasil que seja competitiva sem inovação, por isso temos que ser capazes de articular a regulação com as novas tecnologias, sem perder de vista a segurança sanitária.” Ele defenteu que para isso é necessário que o marco regulatório esteja em sintonia com o atual estágio de desenvolvimento da ciência.

O simpósio conta ainda com a participação de especialistas internacionais que falarão sobre Boas Práticas de Fabricação, transferência de tecnologia, nanotecnologia, entre outros temas. O evento é uma realização do Sindusfarma e da Federação Farmacêutica Internacional e conta com o apoio da Anvisa.

Fonte: Imprensa / Anvisa

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário