CRF-PA | Segundo dia do 6º Congresso Norte & Nordeste de Ciências Farmacêuticas foi destinado a palestras e mesas-redondas
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3463
post-template-default,single,single-post,postid-3463,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Segundo dia do 6º Congresso Norte & Nordeste de Ciências Farmacêuticas foi destinado a palestras e mesas-redondas

Segundo dia do 6º Congresso Norte & Nordeste de Ciências Farmacêuticas foi destinado a palestras e mesas-redondas


Após um primeiro dia de tirar o fôlego, o segundo dia do 6º Congresso Norte & Nordeste de Ciências Farmacêuticas manteve o ritmo e trouxe uma gama única de palestras e mesas redondas com palestrantes nacionais, regionais e internacionais. Ao total, foram 16 palestras e 8 mesas redondas – além das palestras máster realizadas simultaneamente ao fim do dia.

Os temas transitam entre os eixos temáticos escolhidos cuidadosamente na intenção de abarcar os principais campos em discussão no cenário atual do profissional farmacêutico: Saúde Pública, Análises Clínicas, Farmácia Magistral e Farmácia Hospitalar, Práticas Integrativas e Estéticas, Empreendedorismo e Logística e Educação Farmacêutica foram contempladas por um time de profissionais extremamente capacitados. Sempre transversalizando o eixo central do evento: o Cuidado Farmacêutico como direito da sociedade e dever do farmacêutico.

Pela parte da tarde, foram realizadas as mesas-redondas com o encontro de grandes nomes das ciências farmacêuticas. Como resultado, tivemos um fomento único de ideias e saberes em prol da melhoria e do enriquecimento profissional. Momento único tanto para os profissionais formados, quanto para os futuros farmacêuticos que tiveram a oportunidade de entrar em contato e trocar experiências com pessoas de todos os lugares do Brasil.


Para finalizar o segundo dia de evento, mais uma maratona de palestras máster fechou o evento com chave de ouro: três palestrantes renomados abordaram temáticas atuais. A palestrante internacional Ema Paulino, de Portugal, abordou os “Serviços Farmacêuticos e a sua Importância para a Sociedade”. Os Drs. Fernando Bacelar e Fábio Ferracini fecharam o trio de palestras que lotou as salas do Hotel Sagres no dia 24.11 com o “Perfil do Laboratório Clínico em Medicina Estética, Esportiva, Endócrina e Nutróloga” e com “Indicadores de Farmácia Clínica Hospitalar”, respectivamente.

Plenária do Conselho Federal de Farmácia



Paralelamente às atividades científicas, o 6º Congresso Norte & Nordeste de Ciências Farmacêuticas teve a honra de sediar a 453º Plenária Federal, que contou com a presença de representantes dos conselhos regionais e outras entidades convidadas. A reunião, que ocorrerá também no último dia do Congresso, trouxe à tona discussões e soluções à categoria farmacêutica.

Nenhum comentário

Deixe um comentário