CRF-PA | Sede e Seccionais do CRF/PA comemoram Dia Nacional do Farmacêutico

Sede e Seccionais do CRF/PA comemoram Dia Nacional do Farmacêutico

Em comemoração ao Dia Nacional do Farmacêutico, o Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA) realizou, na última terça-feira (20.01), tradicional café da manhã na sede e seccionais da autarquia. Durante a primeira refeição matutina, estudantes e profissionais farmacêuticos celebraram as conquistas realizadas em prol da categoria nos últimos anos e também aproveitaram o momento como uma oportunidade de interação com os demais colegas de profissão.

O Dia Nacional do Farmacêutico é uma data alusiva à Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), fundada 20 de janeiro de 1916 e que é comemorada desde 1942, mas foi somente oficializada em no ano de 2007, com a publicação da Resolução nº 460/2007 do Conselho Federal de Farmácia. O CRF/PA mais uma vez parabeniza o farmacêutico pelo seu papel fundamental na sociedade que tem como principal missão garantir assistência à saúde da população.

ASCOM CRF/PA