CRF-PA | Santarém recebe terceira edição do Curso de Atualização Farmacêutica
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
7074
post-template-default,single,single-post,postid-7074,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Santarém recebe terceira edição do Curso de Atualização Farmacêutica

Santarém recebe terceira edição do Curso de Atualização Farmacêutica

No último dia 27/11, o Conselho Regional de Farmácia do Pará promoveu a terceira edição do Curso de Atualização Farmacêutica no município de Santarém (PA). O evento aglutinou mais de 300 pessoas, entre estudantes e profissionais, no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES). Após o momento de capacitação, os presentes participaram de Assembleia de fundação da Associação dos Farmacêuticos de Santarém (AFAS).

Durante o curso, o Dr. Ricardo Vieira, vice-presidente do CRF/PA e professor da Universidade Federal do Pará, ministrou a palestra “Ato Farmacêutico diante das Prescrições Não-Médicas”, que tratou sobre a questão da prescrição de medicamentos por outros profissionais da saúde como odontólogos, médicos, enfermeiros, médicos veterinários, entre outros. “É importante entender e esclarecer a questão ética farmacêutica diante da prescrição de medicamentos por outros profissionais”, frisou o palestrante.

O presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Costa, deu abertura ao evento e, juntamente com ele, compuseram a mesa os doutores Juarez de Souza, representante adjunto da seccional Oeste do CRF/PA e coordenador do Curso de Farmácia do IESPES; Dr. Deick Quaresma, representante do Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfar), além do vice-presidente. “É importante perceber que a população dá importância para a presença do farmacêutico nos estabelecimentos”, avaliou o Dr. Juarez.

Após a palestra foi realizada Assembleia de Fundação da Associação dos Farmacêuticos de Santarém, que congregou diversos profissionais da classe e aprovou por unanimidade o Estatuto Social e a composição temporária dos conselhos de Administração, Fiscal e da Diretoria.

ASCOM CRF/PA

Nenhum comentário

Deixe um comentário