CRF-PA | Santarém recebe 11º Curso de Atualização Farmacêutica
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3403
post-template-default,single,single-post,postid-3403,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Santarém recebe 11º Curso de Atualização Farmacêutica

Santarém recebe 11º Curso de Atualização Farmacêutica

No dia 16.02, Santarém recebeu a décima primeira edição do Curso de Atualização Farmacêutica.  Com o objetivo de capacitar os profissionais farmacêuticos atuantes no estado, o curso contou com a presença de palestrantes altamente capacitados para abordar sobre assuntos extremamente atuais do ramo.


Quem deu início à noite, foi o Dr. Alexandre Mansuê, especialista em Gestão de Assistência Farmacêutica e doutorando em Saúde Baseada em Evidências, que trouxe uma temática atual e crescente no âmbito farmacêutico – “A Judicialização da Saúde e a Atuação do Farmacêutico Parecerista” – mostrou a importância do papel do parecerista no contexto atual e como tal campo é promissor para o farmacêutico.


Em seguida, o Dr. Eduardo Arruda, doutor em Biologia dos Agentes Infecciosos e Parasitários, comandou a palestra sobre “Dengue, Zika e Chicungunya: mitos e verdades”, atualizando os convidados sobre o panorama de contágio no país e os reais riscos à população.


Para encerrar a noite, a palestra de “Aspectos Básicos das Interações Medicamentosas”, foi ministrada pelo Dr. Fábio Ribeiro, mestre e doutor em Farmacologia pela USP e coordenador da comissão de Educação Farmacêutica do CRF/SP – que, na ocasião, trouxe os cuidados que o farmacêutico deve tomar na hora de auxiliar o paciente.

Nenhum comentário

Deixe um comentário