CRF-PA | Ricardo Vieira toma posse na Academia Nacional de Farmácia
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
6852
post-template-default,single,single-post,postid-6852,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Ricardo Vieira toma posse na Academia Nacional de Farmácia

Ricardo Vieira toma posse na Academia Nacional de Farmácia

No próximo dia 14 de março, o Dr. José Ricardo dos Santos Vieira, professor Adjunto do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal do Pará (UFPA) e vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará (CRF/PA), será empossado como membro titular da Academia Nacional de Farmácia durante cerimônia realizada em Belém.

Em 1985, o Dr. Ricardo Vieira concluiu a graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Pará. No ano seguinte, acrescentou a habilitação em Bioquímica em seu currículo. Em 1996 conclui Mestrado em Genética e Biologia Molecular pela UFPA, segmento que dez anos depois conquistara o título de Doutor, com parcela de seus estudos realizados na University College London e outra parcela na UFPA. 

Atualmente, além de suas atividades como professor adjunto no ICB, o farmacêutico é pesquisador do Laboratório de Genética Humana e Médica, coordena o laboratório de Análises Clínicas ICB/UFPA, ocupa o cargo de vice-presidente do CRF/PA e atua como membro da Comissão Assessora do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Destaca-se ainda, a sua experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Biologia Molecular, atuando principalmente nos temas de análises clínicas, biologia molecular, bioquímica clínica, interferência de medicamentos, aterosclerose, farmacogenética, doenças metabólicas, hipercolesterolemia familiar. Dessa forma, diante de sua vasta experiência, a indicação do Dr. Ricardo Vieira é considerada como reconhecimento pelo esmero de suas atividades científicas, que muito têm contribuído para o avanço do conhecimento, da classe farmacêutica e da sociedade. 

ASCOM CRF/PA

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário