CRF-PA | Reunião Plenária aborda os avanços da classe farmacêutica paraense
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
8595
post-template-default,single,single-post,postid-8595,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Reunião Plenária aborda os avanços da classe farmacêutica paraense

Reunião Plenária aborda os avanços da classe farmacêutica paraense

 Em reunião, diretores e conselheiros discutem próximos planejamentos
Membros da diretoria e plenário do CRF/PA reuniram-se em plenária durante a manhã dessa segunda-feira (21.03). Diversos assuntos pertinentes aos avanços e desafios da classe farmacêutica – e atuação do CRF em favor desta – foram abordados; bem como, a apresentação da agenda de eventos atendidos no último mês, que foram palco de debates extremamente construtivos e resultados satisfatórios.

 

O 2° Curso de Atualização Farmacêutica, por exemplo, ocorrido em Marabá no último dia 03.03, trouxe à tona uma calorosa discussão acerca da problemática da carga horária e os direitos do farmacêutico. Além disso, a relação entre proprietários de farmácias e farmacêuticos também foi favorecida durante a passagem do Conselho em Santarém, no último dia 14.03, com um acordo firmado definindo uma nova configuração na questão salarial.

 

Vistorias em Curralinho, Muaná e São Sebastião da Boa Vista; a possível revogação (ou extensão do prazo de adequação) da Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) N° 44/10; a problemática da proibição das substâncias psicotrópicas anorexígenas e as últimas palestras ministradas pela Anvisa em Parauapebas também foram pautas tratadas durante a reunião.

 

Outro ponto marcante foi o comunicado dado aos conselheiros a respeito do avanço na criação e instalação da primeira seccional do Conselho em Marabá. O presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson, afirmou que a parte administrativa começará a ter andamento a partir de junho próximo. Além disso, espera-se que a seccional Oeste seja concluída até o final do ano.

 

O vice-presidente do CRF/PA, Dr. Ricardo Vieira, comemorou o grande avanço no comportamento dos farmacêuticos do interior do estado desde a última vistoria e considera as seccionais como marco positivo na história do conselho. “Os farmacêuticos substituíram a postura de profissional técnico passivo pela de profissional interado nos assuntos tratados em todas as palestras ministradas”, avaliou.

 

Por fim, o Conselheiro Federal, Dr. Walter Jorge, parabenizou a ação do CRF/PA que encoraja a movimentação da classe farmacêutica e afirmou que tais iniciativas sustentam o prestígio do CRF/PA diante do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

 

ASCOM CRF/PA

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário