CRF-PA | Reunião discute plano para garantir vagas para farmacêuticos em Concursos Públicos
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4365
post-template-default,single,single-post,postid-4365,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Reunião discute plano para garantir vagas para farmacêuticos em Concursos Públicos

Reunião discute plano para garantir vagas para farmacêuticos em Concursos Públicos

Na tarde do último dia 13.05, a sede do Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA) recebeu reunião entre membros de sua Comissão de Saúde Pública para articular propostas que serão levadas às reuniões das Comissões dos Concursos Públicos, que devem ser oficializados até o final do ano. O objetivo foi definir o plano de vagas destinadas a farmacêuticos nos referidos certames.

Durante a reunião, o Dr. Deick Quaresma, conselheiro regional do CRF/PA e presidente do Sindicato dos Farmacêuticos (SINFAR), ressaltou a importância de realizar um levantamento do número de vacâncias pertencentes a farmacêuticos no serviço público, bem como os setores que necessitam de atuação profissional, levando em consideração o que determina a Lei nº 13.021/2014. 

“É necessário que faça esse monitoramento em hospitais, laboratórios e em todos os setores do Estado que demandam atuação farmacêutica, considerando que temos uma expectativa de vagas relativamente alta no serviço público. O principal objetivo é levar argumentos que contribuam nas reuniões das comissões de concurso público, no que diz respeito  a garantia de mais postos de trabalho aos farmacêuticos no serviço público”, disse o conselheiro regional do CRF/PA.

Outra pauta discutida na reunião foi a participação dos farmacêuticos paraenses na 15ª Conferência Nacional de Saúde, que irá acontecer no mês dezembro, em Brasília. “O objetivo é estimular a participação de colegas do interior na Conferência Nacional de Saúde, para que eles defendam propostas de interesse municipal e estadual, visando o reconhecimento da assistência farmacêutica como um dos pilares na atenção básica do SUS,” destacou o Dr. Deick Quaresma.

ASCOM CRF/PA

Nenhum comentário

Deixe um comentário