CRF-PA | Reino Unido quer distribuir pílulas ’anti-alcoolismo’
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
5081
post-template-default,single,single-post,postid-5081,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Reino Unido quer distribuir pílulas ’anti-alcoolismo’

Reino Unido quer distribuir pílulas ’anti-alcoolismo’

O serviço público de saúde do Reino Unido, o NHS, quer distribuir pílulas que visam diminuir o consumo de bebidas alcoólicas. O remédio, chamado nalmefene, custa 3 libras (cerca de R$ 12) por comprimido e já está sendo receitado na Escócia.

O nalmefene deverá ser disponibilizado para as pessoas que bebem regularmente grandes quantidades de bebidas alcoólicas, segundo o Instituto Nacional para Excelência em Cuidados de Saúde (NICE, na sigla em inglês).

A OMS (Organização Mundial de Saúde) define o alto consumo de bebidas alcoólicas como o consumo de mais de 7,5 unidades diárias para homens (o equivalente a 1,7 litro de cerveja com força de 5%) e mais de cinco unidades diárias (cerca de 1,14 litro de cerveja com o mesmo teor) para mulheres.

Em novembro, o instituto deverá publicar as últimas orientações sobre a distribuição do remédio. De acordo com a entidade, 600 mil pessoas no Reino Unido poderão receber o nalmefene.

Os pacientes devem tomar um comprimido uma vez por dia e ele vai reduzir a vontade de consumir bebidas alcoólicas.

O tratamento com o comprimido foi autorizado quando o paciente também recebe apoio psicossocial para largar a bebida.

Se o nalmefene receber a aprovação final, será distribuído pelo NHS para pacientes da Inglaterra e País de Gales.

Fonte: R7 Saúde

Nenhum comentário

Deixe um comentário