CRF-PA | Publicada Consulta Pública sobre registro de medicamentos sintéticos e semi-sintéticos.
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
6976
post-template-default,single,single-post,postid-6976,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Publicada Consulta Pública sobre registro de medicamentos sintéticos e semi-sintéticos.

Publicada Consulta Pública sobre registro de medicamentos sintéticos e semi-sintéticos.

Está aberto o prazo para envio de contribuições à proposta de resolução da Anvisa sobre o registro de medicamentos sintéticos e semi-sintéticos. A Consulta Pública n° 1 foi publicada no dia 8 de janeiro e atualiza os critérios técnicos de qualidade, segurança e eficácia para o registro de medicamentos classificados como novos, genéricos e similares. A revisão foi feita a partir de questões que surgiram durante o processo de análise das petições de registro nos últimos anos.  


A norma vai substituir as Resoluções RDC nº 136/2003,  a RDC nº 16/2007, e a RDC nº 17/2007, que tratam dos regulamentos técnicos para o registro de medicamentos novos, genéricos e similares, respectivamente, e cuja atualização fez-se necessária, também, pelo desenvolvimento tecnológico observado no país.


As críticas e sugestões poderão ser enviadas eletronicamente por 90 dias e qualquer pessoa pode participar. Com o sistema eletrônico, as manifestações são enviadas imediatamente para a área responsável da Agência e podem ser visualizadas por todos os interessados. A ferramenta também permite identificar os itens da proposta que mais recebem sugestões e os setores da sociedade que participam.

 

Fonte: Anvisa

Nenhum comentário

Deixe um comentário