CRF-PA | Projeto Farmacêutico Pai D’Égua desembarca na Ilha do Murutucu
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3138
post-template-default,single,single-post,postid-3138,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Projeto Farmacêutico Pai D’Égua desembarca na Ilha do Murutucu

Projeto Farmacêutico Pai D’Égua desembarca na Ilha do Murutucu

No último sábado, 11.08, os moradores da Ilha do Murutucu puderam contar com a assistência farmacêutica na segunda edição da ação “Farmacêutico Pai D’Égua na Ilha” promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA).

A ação foi realizada em parceria com a Sociedade Bíblica Brasileira, pela segunda vez consecutiva, e atendeu cerca de 50 moradores da região. Durante a ação, foram ofertados testes gratuitos de Hepatite B e C, aferição de Pressão Arterial e índice glicêmico, além de orientação farmacêutica e conscientização sobre o descarte de medicamentos – objetivo principal da ação. Também foram realizadas atividades educativas e dinâmicas para as crianças presentes no local.

Participando pela segunda vez do evento, Dra. Roseana Lopes, comenta sobre a motivação em estar presente nesse tipo de ação do CRF/PA. “Eu me orgulho de estar aqui. Na primeira vez em que participei do evento, ainda era estudante e agora já sou formada, com um outro olhar. É muito gratificante trazer serviços de saúde para essas pessoas que tanto precisam,” comenta a farmacêutica.  

Um dos principais objetivos do “Farmacêutico Pai D’Égua na Ilha” é levar um serviço básico de saúde para os moradores que vivem em comunidades distantes da cidade, como é o caso da Dona Maira, 67 anos, que é hipertensa e não tem acesso a esses serviços onde mora e, por conta disso, valoriza a ação. “Pra mim é muito importante fazer esses exames, até por conta da minha idade e situação. No dia a dia é muito complicado me deslocar até a cidade e aqui não temos esse serviço constantemente,” ressalta.

Um dos coordenadores do GT, Dr. Igor Teles, parabeniza e ação do CRF/PA “Eu fico lisonjeado em fazer parte do grupo, em ter sido selecionado pelo CRF/PA. Toda vez que tem ações do Pai D’Égua, eu sempre procuro estar presente ajudando e contribuindo com essa equipe maravilhosa. Parabéns a todo!” elogia o farmacêutico.

Nenhum comentário

Deixe um comentário