08 ago Projeto de Lei pode garantir gratuidade dos medicamentos para câncer de próstata
Mais um projeto de lei pertinente à gratuidade de medicamentos está em tramitação na Câmara dos Deputados. O PL 665/11, de autoria do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), prevê a distribuição gratuita de medicamentos para tratamento do câncer de próstata e hiperplasia benigna da próstata (HBP). O câncer de próstata acomete milhares de homens em todo o mundo e, de acordo com o parlamentar que propôs o projeto, os tratamentos mais brandos nem sempre são acessíveis à população mais pobre.
Caso entre em vigor, além de diminuir o sofrimento dos pacientes acometidos pela doença, a legislação deve diminuir os gastos do governo com procedimentos de emergência. Segundo o deputado Hugo, a interrupção do tratamento durante a fase inicial geralmente por falta de recursos pode desencadear em internações, cirurgias, entre outros problemas.
O Projeto de Lei será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para ler a proposta na íntegra, clique aqui.
Nenhum comentário