CRF-PA | Projeto de Lei pode garantir gratuidade dos medicamentos para câncer de próstata
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
8243
post-template-default,single,single-post,postid-8243,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Projeto de Lei pode garantir gratuidade dos medicamentos para câncer de próstata

Projeto de Lei pode garantir gratuidade dos medicamentos para câncer de próstata

Mais um projeto de lei pertinente à gratuidade de medicamentos está em tramitação na Câmara dos Deputados. O PL 665/11, de autoria do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), prevê a distribuição gratuita de medicamentos para tratamento do câncer de próstata e hiperplasia benigna da próstata (HBP). O câncer de próstata acomete milhares de homens em todo o mundo e, de acordo com o parlamentar que propôs o projeto, os tratamentos mais brandos nem sempre são acessíveis à população mais pobre.

Caso entre em vigor, além de diminuir o sofrimento dos pacientes acometidos pela doença, a legislação deve diminuir os gastos do governo com procedimentos de emergência. Segundo o deputado Hugo, a interrupção do tratamento durante a fase inicial – geralmente por falta de recursos – pode desencadear em internações, cirurgias, entre outros problemas.

O Projeto de Lei será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para ler a proposta na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário

Deixe um comentário