CRF-PA | Profissionais lotam quinta edição do Curso de Atualização Farmacêutica de Parauapebas

Dando continuidade ao intenso ritmo de trabalho no âmbito da educação continuada do Conselho Regional de Farmácia do Pará, foi a vez de Parauapebas receber momento de capacitação na noite do último dia 23.09. O município recebeu a quinta edição do Curso de Atualização Farmacêutica de Parauapebas, Canaã de Carajás e Curionópolis, realizada no auditório do hotel Atrium Express. Cerca de 70 farmacêuticos estiveram presentes no evento, que teve índice de aprovação praticamente 100%.

O evento teve abertura oficial feita pelo Dr. Franklin Miranda, conselheiro do CRF/PA, que reiterou a importância de tais momentos e elogiou a adesão da população do município que já lotava o auditório. Em seguida, Dr. Israel Murakami – coordenador da Comissão de Saúde Pública do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo – abordou a Valorização Profissional e a importância da atitude no cotidiano profissional.

Em seguida, em breve intervalo na programação, foi registrada a presença dos presidentes do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa e do Conselho Federal de Farmácia, Dr. Walter Jorge João. Em discursos, ambos ressaltaram também a importância de fazer a diferença no dia a dia profissional.

O presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, estimulou a reflexão sobre compromisso profissional. “Não adianta termos 20 milhões de TAC’s caso não tenhamos, dentro de nós, o compromisso com a profissão farmacêutica. Peço a vocês que reflitam sobre o quanto devemos e podemos avançar diante da profissão. Precisamos mostrar aos gestores e empregadores que somos capazes e podemos sim fazer a diferença”, declarou. Já Dr. Walter Jorge João, comemorou a reunião inédita dos dois presidentes no município. “Sejam profissionais diferentes. Não sejam entregadores de caixinha, façam a diferença”, afirmou.

Em seguida, o evento foi finalizado por motivadora palestra ministrada pelo Dr. Fábio Ribeiro, coordenador da Comissão de Educação Farmacêutica de São Paulo, que provocou os ouvintes abordando os “Aspectos Práticos da Prescrição Farmacêutica”.

Fotos: Yosikazu Maeda

ASCOM CRF/PA