CRF-PA | Profissionais de vigilância serão treinados nos municípios
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
8229
post-template-default,single,single-post,postid-8229,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Profissionais de vigilância serão treinados nos municípios

Profissionais de vigilância serão treinados nos municípios

Uma parceria entre a Anvisa e a Secretária de Saúde de Minas Gerais vai garantir capacitação para os trabalhadores que atuam na vigilância sanitária em todo o Brasil. A partir de setembro começa o curso de Ações Básicas de Vigilância Sanitária, que na primeira fase vai treinar 1.500 profissionais da região Norte do país e de Minas Gerais. Será um curso a distância, realizado por meio do Canal Minas Saúde, com 120 horas dedicadas aos temas que fazem parte do dia-a-dia destes profissionais.

Para a diretora da Anvisa, Maria Cecília Brito, esta iniciativa marca o compromisso da Anvisa com a promoção do conhecimento na área de vigilância sanitária. “Com essa dimensão, é a primeira vez que oferecemos aos profissionais do sistema de vigilância uma capacitação sólida que irá colaborar na prevenção do risco em cada município deste país”, afirmou Cecília. A diretora destaca ainda o trabalho do Canal Minas Saúde que vai utilizar a sua experiência no ensino à distância para realizar este curso. 

 O objetivo da capacitação é preparar as equipes municipais para tratar com autonomia os riscos sanitários de cada localidade. Para isso, o curso vai estimular a troca de conhecimento, o acúmulo de experiências e o fortalecimento do trabalho das equipes.

Todo o conteúdo didático do curso foi estruturado na linguagem web por pedagogas do Núcleo de Educação à Distância do canal Minas Saúde e será acompanhado pela Anvisa e a Vigilância em Saúde de Minas Gerais. As vídeo-aulas serão transmitidas em dias e horários pré-determinados. Os alunos também contarão com apoio de 85 tutores que acompanharão o desenvolvimento das aulas.

Inscrições

As inscrições já estão abertas para os profissionais de vigilância sanitária dos municípios de Minas Gerais e dos municípios da região Norte. Basta acessar o site www.portalminassaude.com.br e preencher o formulário. As aulas começam no próximo mês de setembro.

Fonte: Imprensa/Anvisa

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.