CRF-PA | Presidente do CRF/PA fala sobre Assistência Farmacêutica no Diário do Pará
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
6912
post-template-default,single,single-post,postid-6912,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Presidente do CRF/PA fala sobre Assistência Farmacêutica no Diário do Pará

Presidente do CRF/PA fala sobre Assistência Farmacêutica no Diário do Pará

Em entrevista ao jornal Diário do Pará deste domingo (10.02), o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA), Dr. Daniel Jackson Costa, fala sobre a Assistência Farmacêutica no Estado e destaca o pioneirismo de Belém na garantia da assistência integral, tornando-se um exemplo para todo o país.

A entrevista partiu de dados recentemente publicados pelo Instituto de Ciência e Tecnologia e Qualidade (ITCQ) e instituto de pesquisa Datafolha, que realizaram 1.611 entrevistas no fim de 2012 em 12 doze capitais brasileiras; entre estas, Belém foi uma das cinco cidades que ressaltaram como muito importante a relação do farmacêutico com a saúde.

Como afirma o presidente, “Belém foi a vanguarda da assistência farmacêutica e permanece com os melhores indicadores da presença do farmacêutico no Brasil. Hoje tem uma cobertura de 98% de farmacêuticos nas drogarias em horário integral, tem o melhor perfil de todas as capitais no que diz respeito à assistência farmacêutica e isso vem em decorrência da cobrança e da própria mudança cultural que aconteceu em relação ao farmacêutico. A população hoje exige o farmacêutico”.

Ainda de acordo com Daniel Costa, os maiores municípios do Pará estão cobertos com a assistência farmacêutica. Para além da capital foram firmados Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) nos municípios de Marabá, Ananindeua, Tucuruí, Santarém, Marituba, Parauapebas, Redenção, Altamira e Castanhal. Isso possibilita aos estabelecimentos dos dez municípios a se ajustarem, a contratar farmacêutico e evoluir para prestar assistência em período integral.

Leia a entrevista completa na edição impressa deste domingo do jornal Diário do Pará ou acesse http://www.diarioonline.com.br/ para ler a versão eletrônica.

ASCOM CRF/PA

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

Atualize o seu cadastro no CRF-EM CASA para não perder os informes

e notícias do Conselho Regional de Farmácia do Pará.