CRF-PA | Presidente do CRF/PA acompanha homenagem da Sesma aos farmacêuticos
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
8419
post-template-default,single,single-post,postid-8419,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Presidente do CRF/PA acompanha homenagem da Sesma aos farmacêuticos

Presidente do CRF/PA acompanha homenagem da Sesma aos farmacêuticos

 Farmacêuticos do município se reúnem em homenagem da Sesma

O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Pará, Dr. Daniel Jackson Costa, participou na manhã de hoje (1º.06) de homenagem que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) prestou aos farmacêuticos do município em alusão ao Dia Municipal do Farmacêutico. O evento aconteceu no auditório da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA).

Em seu discurso, Dr. Daniel destacou as atuações e esforços do Conselho em prol da assistência farmacêutica e reconhecimento da profissão. Falou sobre a importância do dia 1º de junho para a classe farmacêutica, levando em consideração que Belém é o único município no país que comemora a data. “Para nós que fazemos o Conselho Regional de Farmácia é sempre uma lembrança muito boa essa data, servindo de exemplo para o Brasil, por conta desse trabalho que fazemos”, salientou. E ainda conclamou os profissionais a não desanimarem, dadas às condições dos serviços públicos de saúde no município. “Precisamos nos unir, temos que manter a perseverança para que a profissão farmacêutica volte a viver momentos valorosos dentro da Secretaria Municipal de Saúde”, declarou.

 

Logo após o discurso, foi lida uma pequena homenagem do vice-presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Dr. Walter Jorge, que não pôde estar presente em virtude de compromissos em Brasília. No texto, Dr. Walter Jorge elogiou a profissão e o profissional. “O norte que guia o farmacêutico é o respeito à pessoa humana e à ética, bem como a sua incomum e quase obsessiva busca pelos conhecimentos técnico, científico e humanístico. É com o conhecimento que o farmacêutico vem construindo esta que é uma das profissões que mais crescem e se diversificam, no Brasil”.

 

De acordo com a Dra. Maria de Nazaré Costa dos Santos, uma das coordenadoras do evento da Sesma, a participação do público foi razoável, mas o esperado. “De certa forma estamos satisfeitos com o público que veio, pois os farmacêuticos estão trabalhando nas unidades que não pararam”, disse.

 

Ao final, Dr. Daniel Costa entregou uma placa de homenagem à farmacêutica do Hospital de Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei, Rosa de Fátima Carvalho, por serviços prestados junto à secretaria e à população.

 

ASCOM CRF/PA

Nenhum comentário

Deixe um comentário