CRF-PA | Presença de lactose deve ser informada no rótulo dos medicamentos
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
8202
post-template-default,single,single-post,postid-8202,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Presença de lactose deve ser informada no rótulo dos medicamentos

Presença de lactose deve ser informada no rótulo dos medicamentos

Foi aprovada na última quarta-feira (24.08), medida que determina que os laboratórios farmacêuticos informem, no rótulo do medicamento, a presença de lactose na composição. A proposta, aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, tem como objetivo alertar pacientes que possuem intolerância ao leite e derivados e é válida tanto para medicamentos nacionais, quanto para os importados.

De acordo com o projeto, o laboratório que desrespeitar a lei pode ser processado por infração sanitária, o que pode levar à perda do alvará de funcionamento da empresa.

A utilização da lactose em medicamentos é feita geralmente para dar forma ou volume e facilitar a ingestão, como no caso dos antiinflamatórios e antiácidos. No entanto, a ingestão da substância por indivíduos incapazes de metabolizá-la pode causar distúrbios gastrointestinais, como náuseas, vômito e diarreia.

Para ler a proposta na íntegra, clique aqui.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário

Deixe um comentário