CRF-PA | Plantão da Diretoria esclarece dúvidas na região Sul do Pará
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4501
post-template-default,single,single-post,postid-4501,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Plantão da Diretoria esclarece dúvidas na região Sul do Pará

Plantão da Diretoria esclarece dúvidas na região Sul do Pará

Nos últimos dias 01o e 02.04, o Sul paraense contou com a presença da equipe do Conselho Regional de Farmácia do Pará em mais duas edições do projeto Plantão da Diretoria. Procurando esclarecer as dúvidas dos profissionais farmacêuticos dos municípios atendidos em um momento único de bate papo e exposição e arguição de ideias, a diretoria esteve presente no sentido de reforçar o papel da autarquia como instituição defensora da profissão.

Plantões

No dia 01o.04, a Diretoria do CRF/PA uniu cerca de 30 farmacêuticos no auditório da Faculdade Integrada Carajás, em Redenção.  Na ocasião, estiveram presentes os Drs. Daniel Jackson Pinheiro Costa, presidente do CRF/PA; Marcelo Brasil do Couto e Franklin Miranda, conselheiros regionais pelo CRF/PA e Eduardo Arruda, membro da comissão de Ensino Farmacêutico e Educação Continuada. “A ideia é trocarmos experiências e crescer com isso”, afirmou Dr. Daniel.

Lei 13.021, prescrição farmacêutica, dispensação de antimicrobianos, instruções a respeito da emissão de Comunicados de Ausência e prescrições por odontólogos foram alguns dos temas abordados no produtivo bate papo. Além disso, os desafios profissionais e questão trabalhista da região também foram tópicos de discussão na noite do dia 01o.


Já na manhã do dia 02.04, foi a vez de Xinguara receber o Plantão da Diretoria. Aproximadamente 25 farmacêuticos do município receberam a diretoria do CRF/PA no auditório do Hotel Modelo. O momento oportunizou discussões relativas ao papel e atuação do CRF/PA no município e articulações a respeito  do piso salarial do profissional farmacêutico na região.

A avaliação do evento foi extremamente positiva por parte dos farmacêuticos da região.

Nenhum comentário

Deixe um comentário