CRF-PA | Parauapebas recebe IX Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas do Pará
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4353
post-template-default,single,single-post,postid-4353,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Parauapebas recebe IX Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas do Pará

Parauapebas recebe IX Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas do Pará


Nos últimos dias 18 e 19.05, Parauapebas sediou a nona edição do Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas do Pará. Com aproximadamente cem  farmacêuticos nos dois dias de realização, o evento representou um marco no sentido da promoção de educação continuada no sudeste paraense e abordou temáticas extremamente únicas para a vivência profissional. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Pará, foi extremamente bem recebido e avaliado pelos presentes. 

18.05

Na segunda (18), o evento foi iniciado com um discurso do Dr. Randolfo Coelho, vice-presidente do CRF/PA, que conclamou e congratulou os profissionais pela adesão, seguido por discurso oficial do presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Costa, que retomou o trabalho investido na região nos últimos anos. “É gratificante passar esses dois dias com vocês. Acho que Parauapebas está de parabéns pois construímos juntos e trabalhamos juntos sempre.  A constante rotatividade de profissionais e novas faces nos motiva a estar sempre presentes e ao lado”, declarou.

A primeira palestra, ministrada pela Dra. Franceline Reynaud, abordou as “Doenças Negligenciadas na Era da Nanomedicina”. Com formação extensiva e pós-doutorado em Nanomedicina pela Université Paris XI, Dra. Franceline abordou os prós e contras e os avanços no âmbito da Nanomedicina e técnicas inovadoras para tratamento e prevenção de tais doenças.

 Após o intervalo, foi a vez da Dra. Vanessa Cuentro, mestre em Ciências Farmacêuticas pela UFPA, abordar os desafios dos “Cuidados Farmacêuticos com o Paciente Idoso”. Por fim, fechando o time do primeiro dia, Dra. Maysa Folha, diretora administrativa da empresa Nutripharma e especialista em Nutrição Enteral e Parenteral pela SBNPE, abordou uma temática diferenciada: os “Cuidados Farmacêuticos na Nutrição Enteral e Parenteral”, encerrando o primeiro dia do evento.


19.05

Após abertura realizada pelo conselheiro regional, Dr. Franklin Miranda, a programação do segundo dia do evento (19) começou com o carisma e inspiração da Dra. Sueza Oliveira, conselheira federal de farmácia pelo estado de Goiás, ministrou palestra com tema “Atenção Farmacêutica e Empreendedorismo em Farmácias e Drogarias – um Fator de Sucesso”. Aplicando experiências pessoais inspiradoras ao cotidiano farmacêutico, conquistou os profissionais presentes.

Em seguida, foi a vez do Dr. Ricardo Vieira, doutor em Genética e Biologia Molecular pela University College London e Diretor Tesoureiro do CRF/PA,   abordar a “Solicitação e Interpretação de Exames Laboratoriais à Luz das Resoluções CFF n 585 e 586”. Na oportunidade, os profissionais esclareceram dúvidas sobre o teor clínico. Por fim, Dr. Luis Fábio Gomes, mestre em Ciências Farmacêuticas pela UFPA, falou sobre os “Cuidados Farmacêuticos em Pacientes com Dengue e Chikungunya”.

A avaliação do evento foi extremamente positiva pelos presentes, que comemoraram a chegada do Ciclo em Parauapebas.

ASCOM CRF/PA

Nenhum comentário

Deixe um comentário