CRF-PA | Pará ganha seu primeiro consultório farmacêutico

Pará ganha seu primeiro consultório farmacêutico

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Novo Repartimento, no interior do estado, agora conta com um serviço inovador para atender a população: a implantação de um consultório clínico de farmácia, que dará o suporte necessário aos pacientes. O consultório farmacêutico é o primeiro do estado a ser implantado em uma unidade básica e o município de Novo Repartimento se torna, portanto, pioneiro nesse segmento da saúde.

A farmacêutica, Dra. Maria Cristina Figueredo, que está à frente do consultório, conta que a iniciativa fez parte do projeto de reforma e ampliação da Unidade de Saúde e diz que será um aporte a mais aos médicos para dar continuidade ao tratamento dos pacientes.

“Com a implantação do consultório farmacêutico, é assegurado aos pacientes o acompanhamento feito por um profissional devidamente capacitado para orientá-los sobre o uso adequado dos medicamentos, já que muitas vezes eles procuram a UBS, recebem as medicações, mas acabam muitas vezes usando os remédios de forma inadequada ou até mesmo descontinuam o tratamento por falta de auxílio de um profissional competente”, afirma Dra. Maria Cristina Figueredo.

ASCOM CRF/PA