CRF-PA | Pará ganha seu primeiro consultório farmacêutico
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3936
post-template-default,single,single-post,postid-3936,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Pará ganha seu primeiro consultório farmacêutico

Pará ganha seu primeiro consultório farmacêutico

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Novo Repartimento, no interior do estado, agora conta com um serviço inovador para atender a população: a implantação de um consultório clínico de farmácia, que dará o suporte necessário aos pacientes. O consultório farmacêutico é o primeiro do estado a ser implantado em uma unidade básica e o município de Novo Repartimento se torna, portanto, pioneiro nesse segmento da saúde.

A farmacêutica, Dra. Maria Cristina Figueredo, que está à frente do consultório, conta que a iniciativa fez parte do projeto de reforma e ampliação da Unidade de Saúde e diz que será um aporte a mais aos médicos para dar continuidade ao tratamento dos pacientes.

“Com a implantação do consultório farmacêutico, é assegurado aos pacientes o acompanhamento feito por um profissional devidamente capacitado para orientá-los sobre o uso adequado dos medicamentos, já que muitas vezes eles procuram a UBS, recebem as medicações, mas acabam muitas vezes usando os remédios de forma inadequada ou até mesmo descontinuam o tratamento por falta de auxílio de um profissional competente”, afirma Dra. Maria Cristina Figueredo.

ASCOM CRF/PA

Nenhum comentário

Deixe um comentário