14 nov Operação do CRF/PA e VISA interdita quatro estabelecimentos irregulares
Na manhã de hoje (14.11), foi realizada operação de fiscalização para apuração de denúncias de possíveis irregularidades em farmácias da região metropolitana. A operação coordenada pela Vigilância Sanitária Municipal (VISA) em parceria com Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA) e Guarda Municipal interditou, ao todo, 4 (quatro) farmácias que atuavam de forma irregular na capital – 1 (uma) no bairro da Marambaia, 1 (uma) no bairro do Telégrafo e 2 (duas) no bairro da Sacramenta.
Das quatro farmácias vistoriadas, três delas atuavam de forma clandestina – sem nenhum tipo de licença para atuar no ramo. Já o outro estabelecimento, estava com a licença para funcionamento expirada. Além da irregularidade na questão de licenciamento, os estabelecimentos não contavam com presença de profissionais farmacêuticos para dispensação e administração de medicamentos.
Os estabelecimentos foram autuados e interditados até a regularização da situação. O CRF/PA ressalta a necessidade de obedecimento do Termo de Ajustamento de Conduta firmado em maio de 2000, que prevê legalmente a presença do farmacêutico em horário integral em todo e qualquer estabelecimento em funcionamento.
ASCOM CRF/PA
Nenhum comentário