CRF-PA | Operação conjunta de fiscalização e Vigilância Sanitária apreende venda ilegal de medicamentos
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
994
post-template-default,single,single-post,postid-994,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive

Operação conjunta de fiscalização e Vigilância Sanitária apreende venda ilegal de medicamentos

Hoje, 10.05, membros da diretoria e a fiscalização do Conselho Regional de Farmácia do Pará realizaram uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária de Marabá em Mercados e Clínicas Veterinárias do município.

Na ocasião, o CRF/PA autuou os estabelecimentos que continham diversos medicamentos de uso humano, tarjados (vendidos somente com prescrição médica), sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária e sem a presença do profissional farmacêutico.Todos as mercadorias foram devidamente recolhidos pela Vigilância Sanitária.

A operação foi direcionada e diligenciada pelo Conselheiro Regional, Dr. Eduardo Arruda, com a presença do Dr. Alexandre Pinheiro, Fiscal da autarquia e do presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa.

Para o Dr. Eduardo Arruda, a parceria entre a Fiscalização do CRF/PA e a Vigilância Sanitária é fundamental. “Esse tipo de ação é importante para coibir a comercialização de medicamentos em estabelecimentos não habilitados para tal e sem a presença do profissional Farmacêutico,” afirma.

No mês do Uso Racional de Medicamentos, é perceptível a importância da fiscalização contínua e dos debates acerca da venda e consumo imprudente de produtos que podem causar sérios danos à saúde da população.

Nenhum comentário

Deixe um comentário