CRF-PA | ONU e governo do Mali declaram fim da epidemia de ebola no país
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4758
post-template-default,single,single-post,postid-4758,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

ONU e governo do Mali declaram fim da epidemia de ebola no país

ONU e governo do Mali declaram fim da epidemia de ebola no país

O governo do Mali e a Missão da ONU para a luta contra o ebola (UNMEER) declararam neste domingo (18) finalizada a epidemia no país, já que se passaram 42 dias sem que houvesse registros de casos.

O ministro da Saúde, Ousmane Kone, fez a declaração oficial, confirmada pelo delegado da UNMEER em Mali, o médico Ibrahima Soce Fall.

“O país superou a epidemia”, declarou Soce Fall.

O ministro pediu à população para manter as medidas de higiene preventivas que foram recomendadas por seu departamento, assim como para evitar os deslocamentos para as áreas afetadas pelo ebola.

Em Mali foram registrados sete casos de ebola. O primeiro, em uma menina de dois anos proveniente de Guinea, um dos países afetados pelo ebola.

De acordo com o último balanço realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no atual surto da doença, 8.429 pessoas morreram e 21.296 foram infectadas.

O último paciente a ser tratado por ebola no Mali se recuperou totalmente e teve alta no início de dezembro.

Se um país não registra casos em 42 dias, é declarado pelas autoridades livre da doença.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.