CRF-PA | OMS vai financiar pesquisa de remédio contra doenças comuns em países pobres
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
8221
post-template-default,single,single-post,postid-8221,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

OMS vai financiar pesquisa de remédio contra doenças comuns em países pobres

OMS vai financiar pesquisa de remédio contra doenças comuns em países pobres

A OMS (Organização Mundial de Saúde) vai criar um fundo para ajudar as companhias farmacêuticas a desenvolver novos medicamentos e vacinas contra doenças infecciosas comuns nos países em desenvolvimento, informou o jornal japonês Nikkei em sua edição vespertina desta quinta-feira (18).

 

A entidade espera concluir os detalhes do fundo até o fim do ano e buscar a aprovação dos estados membros em sua assembleia anual da próxima primavera (no hemisfério norte). A OMS pode destinar cerca de US$ 4,6 bilhões por ano aos laboratórios. A organização vai deter e administrar as patentes de todos os novos medicamentos e vacinas que forem desenvolvidos.

 

Segundo o Nikkei, a OMS planeja pedir ao governo japonês que invista no fundo e convocará os laboratórios japoneses a entrar no mercado para tratamento de doenças tropicais por meio do fundo de financiamento.

 

A pesquisa de tratamentos para doenças tropicais frequentemente é negligenciada pelas companhias farmacêuticas porque os lucros potenciais de tais medicamentos são baixos, já que essas doenças afligem mais frequentemente os pobres.

 

O objetivo do fundo é ajudar os laboratórios a minimizar seu risco de investimento e focalizar a pesquisa e desenvolvimento. Em troca, eles terão de transferir todas as patentes sobre os novos tratamentos para o fundo.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário

Deixe um comentário