CRF-PA | OMS registra quase 200 mortes pela epidemia em um único dia
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
5161
post-template-default,single,single-post,postid-5161,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

OMS registra quase 200 mortes pela epidemia em um único dia

OMS registra quase 200 mortes pela epidemia em um único dia

O número de mortos no pior surto de ebola já registrado subiu para ao menos 2.296 pessoas, com 4.293 casos da doença notificados em cinco países da África, disse a Organização Mundial da Saúde.

Os números mostram quase 200 novas mortes pela doença a partir de 6 de setembro, o que significa que os dados representam apenas um dia desde a atualização anterior da OMS, que se referia a 5 de setembro.

Mas os últimos dados ainda assim espelham a situação até 5 de setembro na Libéria, país mais afetado pelo surto, sugerindo que o verdadeiro número de mortes já se encontra em patamar mais alto.

“A Libéria está enfrentando uma ameaça séria à sua existência nacional. O vírus ebola causou uma interrupção no funcionamento normal de nosso Estado”, disse o ministro da Defesa do país, Brownie Samukai, ao Conselho de Segurança da ONU.

A enviada da ONU para a Libéria, Karin Landgren, disse ao conselho que pelo menos 160 agentes de saúde liberianos contraíram a doença, e que metade morreu. Ela alertou que os casos relatados e as mortes no país “subestimam o verdadeiro fardo do ebola”.

Fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.