CRF-PA | Oficina define ações para divulgação e valorização da profissão farmacêutica no Pará
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
5421
post-template-default,single,single-post,postid-5421,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Oficina define ações para divulgação e valorização da profissão farmacêutica no Pará

Oficina define ações para divulgação e valorização da profissão farmacêutica no Pará

Atendendo à convocação do presidente do Conselho Regional de Farmácia do Pará, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, membros das Comissões Assessoras do CRF/PA, diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos de Belém e Centros Acadêmicos de diversas Instituições de Ensino reuniram-se no Hotel Sagres no último dia 23.04 (quarta-feira). O objetivo da oficina foi a definição e alinhamento conjunto de ações que visam a divulgação e crescente valorização da classe farmacêutica no estado do Pará e que terá como foco o farmacêutico e suas atribuições e responsabilidades frente a gestão em saúde nos SUS. Na ocasião, deve ser assegurado que todos os partícipes da oficna  que se assegurar que todos os  adquiram pleno conhecimento do seu papel frente a gestão técnica da assistência farmacêutica e a gestão clínica do medicamento e suas interfaces.

Um dos primeiros pontos abordados na reunião foi a comemoração diferenciada que o Dia Municipal do Farmacêutico – dia 1º de junho – terá esse ano. Uma ação conjunta será desenvolvida no Parque Shopping Belém nos próximos dias 30 e 31.04 e 01º.05, com a disponibilização de estandes temáticos relacionados à diversos aspectos da profissão farmacêutica. Principalmente a questão do esclarecimento do papel sociocultural do profissional farmacêutico. Na reunião, diversas formas de abordagem foram discutidas a fim de estabelecer diretrizes norteadoras para o grandioso projeto.

Conscientização individual, descarte adequado de medicamentos, valorização do papel de protagonista do farmacêutico na área de Saúde de forma geral, engajamento social, testes rápidos entre transeuntes são algumas das propostas que devem ser seguidas para que o evento que, além de emoldurar a profissão farmacêutica em toda a sua relevância, devem proporcionar uma experiência única entre população e o profissional.


ASCOM CRF/PA

Nenhum comentário

Deixe um comentário