CRF-PA | O 6º Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas finaliza suas atividades com sucesso
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3461
post-template-default,single,single-post,postid-3461,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

O 6º Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas finaliza suas atividades com sucesso

O 6º Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas finaliza suas atividades com sucesso

Após dois dias de atividades intensas e muita movimentação, com o primeiro destinado aos minicursos e ao Road Show Care Center, evento promovido pela Abrafarma e o segundo com palestras (com palestrantes internacionais) e mesas-redondas abordando todos os ângulos dos eixos temáticos selecionados, o último dia do 6º Congresso Norte & Nordeste de Ciências Farmacêuticas não poderia ter sido diferente.

A manhã seguiu o mesmo ritmo do segundo dia e destinou-se às palestras, igualmente com 16 opções de assuntos atuais no campo farmacêutico e com uma equipe de profissionais altamente capacitados. – totalizando o número de 48 palestras ao longo do congresso, sem contar com as palestras máster, que foram sete. As mesas-redondas continuaram agitando a parte da tarde com oito temas imprescindíveis para a categoria e convidados especiais.

Todas as atividades – palestras e palestras máster, mesas-redondas e minicursos – se propuseram e conseguiram abordar os principais conteúdos propostos nos eixos temáticos de Educação, Saúde Pública, Práticas Integrativas e Estética, Empreendedorismo, Análises Clínicas, Farmácia Magistral e Farmácia Hospitalar. Temas esses altamente relevantes não apenas no âmbito profissional como também no social, visto a relação entre farmacêutico e paciente.

A tarde ocorreu a cerimônia de encerramento com pronunciamento do Dr. Eduardo Arruda, que esteve à frente da organização do evento. O momento também foi destinado aos acadêmicos de farmácia com a entrega do Prêmio Armando Marçal Filho, que premia os melhores trabalhos científicos, estimulando o desenvolvimento de pesquisas no campo farmacêutico. Os 97 pôsteres dos trabalhos aprovados ficaram expostos durante os três dias de congresso e passaram por uma banca avaliadora que estabeleceu os três primeiros colocados. Ao final, foram sorteados prêmios aos congressistas como bolsas de pós-graduação e televisores.

Mas as atividades não pararam na cerimônia, o dia continuou com a última sessão de palestras máster que teve a participação de dois palestrantes internacionais. Os doutores Afonso Cavaco e João Pedro Matos, ambos de Portugal, ministraram sobre “A Comunicação no âmbito do Cuidado Farmacêutico” e “Estratégia e Gestão de Marketing Aplicada à Valorização dos Farmacêuticos e da Lucratividade em Farmácia como Espaço de Saúde”, respectivamente.

A terceira convidada e não menos especial foi a renomada doutora Silvia Storpirtis, de São Paulo. Especialista em Biofarmácia, Farmacocinética e Farmácia Clínica, trouxe a palestra sobre o Cuidado Farmacêutico no Brasil, avaliando o atual panorama e as possibilidades de melhores condições para a profissão e para a sociedade.

Dessa forma se encerrou o 6º Congresso Norte & Nordeste de Ciências Farmacêuticas – com um saldo extremamente positivo e conseguindo atender as mais de 1.500 pessoas que estiveram presentes nesses três dias de evento. O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará agradece a todos os envolvidos que fizeram este congresso acontecer.

Nenhum comentário

Deixe um comentário