CRF-PA | Novo sal híbrido vai gerar economia na produção de remédio contra a malária
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
8527
post-template-default,single,single-post,postid-8527,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Novo sal híbrido vai gerar economia na produção de remédio contra a malária

Novo sal híbrido vai gerar economia na produção de remédio contra a malária

O Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) está desenvolvendo um produto inovador para combater a malária. O sal híbrido Mefas é um insumo farmacêutico ativo (IFA) resultante da combinação de duas substâncias: artesunato e mefloquina. O novo fármaco representa uma evolução no tratamento da doença que mais mata no mundo. O estudo tem a colaboração do Laboratório de Malária da Fiocruz Minas.

Atualmente, Farmanguinhos produz o ASMQ, formulação em dose fixa combinada de artesunato e mefloquina, medicamento mais indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o tratamento da malária. Apesar da comprovada eficácia do ASMQ, o paciente não está livre de efeitos colaterais. Para aliviar esses possíveis desconfortos, pesquisadores da área de síntese orgânica do instituto, liderados pela pesquisadora Núbia Boechat, trabalham no novo sal híbrido.

Fonte: Fiocruz

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.