18 jul Novo Progresso, Itaituba e Altamira recebem equipe do CRF/PA em caminhada
Apesar do mês de Julho, as atividades do Conselho Regional de Farmácia do Pará não param: no último final de semana, Novo Progresso, Itaituba e Altamira receberam a caminhada de qualificação e estreitaram os laços com o CRF/PA em edições do Curso de Atualização Farmacêutica e Plantão da Diretoria direcionadas ao oeste paraense.
A caminhada na região teve ponto de partida no município de Itaituba, onde foram realizadas edições do Plantão da Diretoria e, posteriormente, a terceira edição do Curso de Atualização Farmacêutica no município. A caminhada educacional contou com as palestras dos Drs. Orlando Campos, que abordou “As Principais Legislações no Cotidiano das Drogarias: Ações Preventivas, Clínicas e Consultório Farmacêutico”; e do Dr. Antônio Cerasi, que trouxe à tona o tema “Adesão ao Tratamento Medicamentoso”.
Para o presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Costa, presente no evento, foi “muito gratificante retornar e ver a casa cheia de farmacêuticos e futuros colegas comprometidos com o desenvolvimento de novos caminhos para a profissão no município”.
A equipe seguiu até Novo Progresso que, além de receber a primeira edição do Curso de Atualização Farmacêutica no município, também sediou mais uma edição do Plantão da Diretoria – uma oportunidade para alinhamento das primeiras demandas provenientes e momentos do Termo de Ajustamento de Conduta, que foi iniciado no dia 01º.07.
Por fim, o grupo de trabalho finalizou a caminhada em Altamira, com a realização da 8ª edição do Curso de Atualização Farmacêutica no município. Também abordando o âmbito legislativo com o Dr. Orlando Campos e a adesão ao tratamento medicamentoso com o Dr. Antônio Cerasi, a trajetória de capacitação pôde atingir uma grande quantidade de profissionais nos três municípios.
O presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Costa, avaliou a caminhada como gratificante. “Me deixa feliz e motivado saber que estamos oferecendo instrumentos para que cada um dos farmacêuticos possa mudar a vida das pessoas”, concluiu.
Nenhum comentário