CRF-PA | Novo ouvidor do CRF/PA é eleito em plenária

Novo ouvidor do CRF/PA é eleito em plenária

Em plenária realizada no dia 22.01, o farmacêutico Sérgio Vale foi indicado e habilitado a estar à frente da Ouvidoria do Conselho Regional de Farmácia do Pará, sucedendo a vaga do Dr. Armando Marçal. Tal profissional, obedece de forma exemplar todas as diretrizes estabelecidas para ocupação de função honorífica nos termos da lei 3,820/60 e organograma.

Tal inserção surge para otimizar de forma ainda mais extensiva a transparência administrativa conduzida pelo CRF/PA. A Ouvidoria é um órgão vinculado à Diretoria do CRF/PA que tem como objetivo identificar falhas e procedimentos inadequados no atendimento realizado pelo Conselho, promovendo o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos à categoria farmacêutica e não tem função administrativa, executiva, judicativa ou deliberativa.

Afinal, constitui-se num instrumento de mediação e articulação que atua em casos levados a seu conhecimento pelos canais de comunicação próprios do CRF/PA, ou casos não solucionados pelos mecanismos convencionais de atendimento pelas áreas específicas. As demandas dos farmacêuticos poderão ser encaminhadas ao e-mail ouvidoria@crfpa.org.br e, em seguida, seguirão caminho administrativo interno.