CRF-PA | Novo medicamento para controle do colesterol
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
5159
post-template-default,single,single-post,postid-5159,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Novo medicamento para controle do colesterol

Novo medicamento para controle do colesterol

Existem pessoas que têm uma grande dificuldade de controlar o colesterol, mesmo usando medicamentos. Um dos motivos é a hipercolesterolemia, causada por fatores genéticos, que promove uma quantidade elevada de colesterol no sangue e aumenta os riscos de doenças cardiovasculares. A última vez que surgiu um remédio para controlar o colesterol foi há sete anos.

Agora uma nova classe de medicamentos está sendo pesquisada por vários braços da indústria farmacêutica. O primeiro foi apresentado no domingo (31) no Congresso Europeu de Cardiologia, em Barcelona. O remédio, que recebeu o nome de Alirocumab, é um anticorpo que inibe a atuação de uma proteína responsável por tirar ou manter a gordura, que é o colesterol, dentro da célula do fígado. O anticorpo atrapalha o processo de acumulação do colesterol e faz ele ser reaproveitado ou excretado do corpo.

Lidar com a doença a nível celular é uma nova forma de tratá-la e tem sido considerada uma mudança no mercado. É importante lembrar que o medicamento é para pessoas que têm dificuldade em controlar o colesterol. Para reduzir o risco de ter doenças cardíacas o principal é ter uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Deixe um comentário