CRF-PA | Nova edição do “Infarma – Ciências Farmacêuticas” está disponível
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4229
post-template-default,single,single-post,postid-4229,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Nova edição do “Infarma – Ciências Farmacêuticas” está disponível

Nova edição do “Infarma – Ciências Farmacêuticas” está disponível

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) acaba de lançar a 2ª edição, volume 27, do “Infarma – Ciências Farmacêuticas”. São quase 150 páginas e está disponível no site revistas.cff.org.br.

Para o farmacêutico que atua na Clínica, a atualização em uma área tão dinâmica quanto Fármacos e Medicamentos é essencial para a dispensação e a prescrição racional. Com quase 36 páginas, esta edição traz cinco artigos originais e um de revisão. Um deles trata da interação fármaco-fármaco em pacientes hipertensivos, no qual foi analisado o quadro de 60 pacientes predominantemente do sexo feminino que necessitam de atenção especial, considerando que fazem uso de associações de medicamentos que podem aumentar o risco de morbidade. A problemática das interações entre medicamentos também foi discutida no trabalho sobre tratamento farmacológico de pacientes com aneurisma abdominal.

O periódico é editado pelo Conselho Federal de Farmácia e está disponível exclusivamente por meio eletrônico. Ele tem o compromisso de divulgar trabalhos científicos na área farmacêutica e seu conteúdo contribui com a formação acadêmica de estudantes de graduação e pós-graduação e para a informação de pesquisadores e profissionais.

O conteúdo do Infarma é livre para leitura. Só para o envio de artigos à submissão da Comissão Editorial o usuário deve se cadastrar. Os textos dos artigos são submetidos à avaliação de um corpo de revisores especializados e os autores podem acompanhar, em tempo real, todos os estágios da análise de sua publicação. O sistema também permite a busca, por meio de palavras chaves, dos artigos já publicados na revista.

Fonte: Comunicação do CFF

Nenhum comentário

Deixe um comentário