CRF-PA | Nova diretoria da Anfarmag toma posse dia 18, em Brasília
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
8470
post-template-default,single,single-post,postid-8470,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Nova diretoria da Anfarmag toma posse dia 18, em Brasília

Nova diretoria da Anfarmag toma posse dia 18, em Brasília

A nova diretoria da Anfarmag, Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais, toma posse em cerimônia na cidade de Brasília, na quarta-feira, 18 de Maio, às 19h30, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 – Setor Hoteleiro Sul, QUADRA 6 – Conj. A – Lote 1 – Bloco G. Estão confirmadas as presenças de senadores, deputados federais, do Ministério da Saúde, do diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, e de Rafael Aguiar Barbosa, Secretário da Saúde do Distrito Federal e Jaldo de Sousa Santos, presidente do CFF, Conselho Federal de Farmácia.

 

A presidência será responsabilidade de Ademir Valério, farmacêutico com 20 anos de experiência no setor e que atua desde 1998 na associação. Segundo ele, a nova gestão será pautada com uma agenda de trabalho de intensas atividades pela promoção e defesa do segmento magistral que envolve aspectos como a ampliação do acesso ao medicamento manipulado, fortalecimento dos marcos legais que garantam à sociedade amplo acesso aos tratamentos de saúde, tributação sobre a atividade magistral.

 

Ele substitui Maria do Carmo Garcez, cuja gestão foi caracterizada pela ação em favor do fortalecimento da imagem da farmácia magistral junto à sociedade através do aprofundamento do diálogo com as vigilância sanitária e academia, pelo início de uma nova cultura de comunicação com os prescritores e pela maior comunicação junto aos associados atuais e potenciais. 

 

No período, à frente da diretoria, ela lidou ainda com uma série de ameaças à farmácia; a cobrança tributária de prefeituras contra centenas de farmácias por causa da indefinição do regime tributário; o debate sobre a prescrição farmacêutica; a proposta para o reconhecimento do processo magistral na farmacopéia brasileira e a  continuidade do trabalho iniciado na gestão anterior para redução dos preços e aumento da qualidade dos serviços de análises obrigatórias. Maria do Carmo destaca ainda o convite para a Anfarmag e a sua participação no comitê de especialistas em farmácia magistral da USP (Compounding Expert Committe), Maria do Carmo é a única integrante do comitê que não é norte-americana — isso representa o reconhecimento da importância da atividade magistral no Brasil como referência para os outros países.

 

A diretoria para a gestão 2011 / 2013 é composta por: Hugo Guedes de Souza – 1º Vice-presidente, Ivan da Gama Teixeira – 2º Vice-presidente, Carlos Alberto Pinto de Oliveira – 3º Vice-presidente, Adolfo Moacir Cabral Filho – Tesoureiro Geral, Marcos Antonio Costa de Oliveira – 2º Tesoureiro, Simone de Souza Aguiar – Secretária Geral, Álvaro Favaro Junior, 2º Secretário, Antônio Geraldo Ribeiro dos Santos Junior – Conselho Fiscal, Luiz Carlos Gomes – Conselho Fiscal e Rejane Alves Gue Hoffmann – Conselho Fiscal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Anfarmag

Nenhum comentário

Deixe um comentário