Nota Oficial sobre Abono Salarial SESMA/Belém — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
15697
post-template-default,single,single-post,postid-15697,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Nota Oficial sobre Abono Salarial SESMA/Belém

Nós da diretoria do CRF/PA, tornamos público nosso descontentamento com a resposta enviada pela Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), através do seu secretário Sérgio de Amorim, acerca da solicitação de abono pandemia ao farmacêutico.

Recentemente, o CRF/PA solicitou três vezes a inserção do profissional na concessão de abono de 30%, dado aos demais profissionais da saúde municipais em decorrência da Covid-19.

Em ofício recebido ontem, 15.07, a SESMA negou o pedido alegando falta de recursos financeiros para tal concessão e justificou que priorizou os profissionais que trabalham na assistência direta – desconsiderando a essencialidade da nossa atuação diante dessa pandemia e nos mais diversos segmentos que permeiam a saúde na prefeitura de Belém, a exemplo da Logística, Unidades de Saúde Pública, Unidades Hospitalares, Laboratoriais, Gestão e Vigilância Sanitária.

Lamentamos que o prefeito Zenaldo Coutinho ignore a relevância do farmacêutico na saúde pública e não valorize sua atuação em comparação aos demais profissionais da área da saúde, uma vez que a maioria desses profissionais foi contemplada por seus esforços e riscos.

Nós, enquanto diretoria, sempre lutamos pela valorização da profissão farmacêutica, sem nenhum vínculo político e/ou interesse pessoal. Desta maneira, informamos que adotaremos medidas judiciais para garantir ao farmacêutico da secretaria municipal de saúde de Belém o mesmo reconhecimento que a sociedade já empresta aos farmacêuticos que atuam na ponta todos os dias e de maneira ininterrupta.

Atenciosamente,
Diretoria CRF/PA

Nenhum comentário

Deixe um comentário