CRF-PA | Mercado aberto: Aumento contínuo
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
5289
post-template-default,single,single-post,postid-5289,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Mercado aberto: Aumento contínuo

Mercado aberto: Aumento contínuo

O mercado de medicamentos para o controle da hipertensão arterial cresceu 21% em 2013, ritmo maior que no ano anterior, cuja alta foi de 15%, segundo a PróGenéricos (associação nacional das indústrias de medicamentos genéricos).

O volume de remédios vendidos para colesterol teve alta de 35% no período, e o de diabetes, por sua vez, manteve ritmo de elevação quase estável, de 14%.

A categoria de uso contínuo responde por 29,4% do faturamento do mercado de genéricos, ou R$4,1 bilhões em números absolutos.

“Mesmo após 15 anos desde a criação dos genéricos no país, o setor continua crescendo e puxa o desempenho da indústria farmacêutica como um todo”, diz Telma Salles, presidente executiva da entidade.

Cinco dos dez produtos genéricos mais vendidos no primeiro semestre deste ano foram para doenças crônicas: Losartana, Atenolol, Hidroclorotiazida e Enalapril, todos para hipertensão, e Metformina, para diabetes.

Fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

Atualize o seu cadastro no CRF-EM CASA para não perder os informes

e notícias do Conselho Regional de Farmácia do Pará.