Mensagem do Presidente — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
8415
post-template-default,single,single-post,postid-8415,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive
 

Mensagem do Presidente

Mensagem do Presidente

Caros colegas, começamos mais um mês de intenso trabalho em prol da nossa classe e, consequentemente, da sociedade. Ações de Educação Continuada e fiscalizações no interior do estado foram nosso foco nas últimas semanas. Todas essas iniciativas foram tomadas visando o crescimento do farmacêutico enquanto profissional qualificado.

 

Em uma estrutura social na qual o farmacêutico assume um papel cada vez mais crucial na sociedade, é importante que nós estejamos a postos para oferecer um serviço primoroso. Para isso, o CRF/PA continua promovendo cursos de capacitação e qualificação aos profissionais locados nos municípios do interior do estado do Pará.


Tive o grande prazer de estar em Santarém no período de 03 a 05 de maio, junto à equipe do CRF/PA para dar início à conscientização popular sobre a necessidade de o farmacêutico prestar assistência dentro das farmácias. Como profissionais da área, sabemos que o uso irresponsável de medicamentos pode ser extremamente perigoso. Por isso, nossa missão – que por sinal foi muito bem recepcionada durante nossa permanência na localidade – foi orientar a população sobre os riscos de um estabelecimento sem farmacêutico. Dessa forma, fizemos nossa parte em orientar a população de Santarém por meio de spot em rádios e anúncios em jornais locais, para reforçar a exigência do profissional farmacêutico nos espaços de saúde, além de termos realizado mais uma inspeção em todas as farmácias do município, algumas em parceria com a Vigilância local.

 

Logo em seguida viajei para Altamira. Estive no município no dia 06.05 para conversar com proprietários de estabelecimentos e colegas farmacêuticos presentes no Curso de Atualização Farmacêutica, promovido pelo CRF/PA. O evento foi uma grande oportunidade para debater e discutir temas tão nevrálgicos no nosso cotidiano, a exemplo do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), licenciamento sanitário da Anvisa, diagnóstico de Diabetes Mellitus, ações de combate à falsificação de medicamentos e a legalização de estabelecimentos farmacêuticos. Em minha companhia estiveram presentes o vice-presidente do CFF, Dr. Walter Jorge João; o Dr. Ricardo Vieira, vice-presidente do CRF/PA; o Dr. Marcelo Brasil, membro da Comissão de Ética do Conselho; e os Doutores Adilson Batista Bezerra, do Serviço de Inteligência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Rodrigo Alaver, coordenador adjunto do SNGPC, da Anvisa.

No entanto, o trabalho não para por aí. O processo ainda é longo e envolve outros interesses, mas o Conselho, enquanto órgão fiscalizador, trabalha para assegurar os direitos do profissional farmacêutico e a presença deste nas farmácias de todo o estado.

 

O CRF/PA realizou também o Seminário de Atualização Farmacêutica do Sudeste Paraense, no dia 13.05, no Auditório Alfredo Remor do Hotel Itacaiúnas de Marabá, em Marabá. As inscrições foram gratuitas e feitas totalmente pela internet como forma de testar o acesso dos colegas ao site, e o resultado foi maravilhoso, mais uma vez agradeço os colegas por prestigiarem nosso site.


Por fim, sugiro a todos a leitura da nova edição do Jornal do Farmacêutico, que traz temas muito interessantes à classe como o controle dos anorexígenos, o saldo das fiscalizações ocorridas durante os últimos três meses, uma entrevista com o Secretário Estadual de Saúde sobre o que atual gestão planeja para a melhoria dos serviços de saúde e, como não poderia deixar de ser registrada, a Solenidade do Farmacêutico 2011. Os jornais já foram enviados e a edição online está disponível em nosso site www.crfpa.org.br

 

Um grande abraço a todos.

 

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

Nenhum comentário

Deixe um comentário