CRF-PA | Mensagem do Presidente do CFF, Walter Jorge João, aos farmacêuticos brasileiros
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
5394
post-template-default,single,single-post,postid-5394,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Mensagem do Presidente do CFF, Walter Jorge João, aos farmacêuticos brasileiros

Mensagem do Presidente do CFF, Walter Jorge João, aos farmacêuticos brasileiros

O substitutivo do Deputado Ivan Valente ao PL nº 4385/1994, da ex-senadora Marluce Pinto infelizmente não entrou na pauta de votação da Câmara dos Deputados. O substitutivo define a farmácia como estabelecimento de saúde e torna obrigatória a presença permanente do farmacêutico nas farmácias e drogarias, como responsável técnico, durante todo o horário de funcionamento.

O Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica-composto pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), Federação Interstadual dos Farmacêuticos (Feifar), Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABEF) e Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia (Enefar) – defende a essência do substitutivo, mas está propondo que ele seja atualizado por meio de uma subemenda aglutinativa.

“O texto da proposta de subemenda é resultado de um estudo detalhado do Substitutivo do deputado Ivan Valente (apresentado em 1997) e, praticamente, atualiza e traz à realidade da saúde brasileira, em 2014, a proposta do legislador”, explica Walter Jorge João, Presidente do CFF.

As entidades que integram o Fórum, em especial do CFF, não vão desistir da luta em defesa da saúde pública brasileira e do direito de cada cidadão brasileiro aos serviços farmacêuticos.

Meu sincero agradecimento a cada farmacêutico, a cada estudante de farmácia e a todos que se juntaram a nós nessa mobilização que tomou conta da Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), nesse dia 14 de maio. A capital do País recebeu vários ônibus de diversos estados e cerca de 1.800 vozes em defesa da saúde pública. Que essa data fique marcada pela demonstração de força e união dos farmacêuticos brasileiros. Parabéns a todos pela mobilização.

Fonte: CFF

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

Atualize o seu cadastro no CRF-EM CASA para não perder os informes

e notícias do Conselho Regional de Farmácia do Pará.