CRF-PA | Medicamentos são jogados em área de desembarque de cargas de hospital
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
8132
post-template-default,single,single-post,postid-8132,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Medicamentos são jogados em área de desembarque de cargas de hospital

Medicamentos são jogados em área de desembarque de cargas de hospital

A população de Tucuruí, no sudeste paraense, ficou estarrecida na tarde de ontem, com o flagrante do desperdício de dezenas de caixas lacradas com medicamentos, como soro, pomadas, glicose, aparelhos de injeção descartáveis e agulhas. Depois de receber várias denúncias, a reportagem constatou que o material fora jogado na área de desembarque de cargas atrás do hospital para ser jogado no lixo. Atualmente, o município vive dias de caos na saúde pública, sendo que a população é obrigada a recorrer ao Hospital Regional de Tucuruí, uma vez que até mesmo a maternidade do Hospital Municipal foi transferida para o HRT.

Apesar da direção do Hospital informar que a transferência ocorreria por apenas 90 dias, a maternidade já permanece a mais de 10 meses no Hospital Regional da cidade. Por conta da transferência da maternidade, o atendimento diário na unidade de saúde entrou em colapso, sendo que em muitos casos a maioria dos enfermos fica por muito tempo aguardando a internação devido ao hospital atender a média e alta complexidade, ficando os doentes aguardando em uma fila de espera por suas cirurgias, para dar vez às necessidades de atender emergencialmente a maternidade municipal.

Além de desperdício de material, o sistema de saúde de Tucuruí ainda enfrenta denúncias de falta de medicamentos e leitos. Até o final da tarde de ontem, a assessoria da Secretaria de Saúde de Tucuruí não havia divulgado nenhuma nota sobre os medicamentos que foram jogados na área de desembarque de carga da Hospital Municipal.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário

Deixe um comentário