01 jul Mais uma vitória em favor da profissão: Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que determina assistência farmacêutica no SUS
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 1º de julho, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 4135/2012. De autoria da senadora e farmacêutica, Vanessa Grazziotin, do Amazonas, o PL determina a obrigatoriedade da assistência de farmacêuticos responsáveis técnicos inscritos em conselhos regionais de representatividade profissional, em farmácias, drogarias ou dispensários de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS).
O conselheiro do CRF/PA e presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Belém (SINFAR), Dr. Deick Quaresma, esteve presente durante aprovação da proposta. Para ir à sanção presidencial, o PL deverá ser aprovado primeiro pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
De acordo com o presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Costa, a comunidade farmacêutica tem muito que comemorar com mais uma conquista. “O CRF/PA e CFF, juntamente com o Sindicato dos Farmacêuticos de Belém (SINFAR), trabalharam arduamente em conjunto com outras entidades para garantir mais uma vitória que se conquista com trabalho e perseverança, em busca de mais avanços para a profissão. Certamente mais um motivo de felicidade para a categoria”, disse.
ASCOM CRF/PA
Nenhum comentário