03 dez Mais uma vitória em favor da categoria farmacêutica – MP 653/14 é reprovada no Congresso
Após contínua luta traçada pelas entidades farmacêuticas de todo o país, a categoria farmacêutica pode comemorar mais uma vitória a favor da categoria profissional. No dia 08.12, a MP 653/14, medida que desrespeitava a profissão e a sociedade brasileira flexibilizando a presença obrigatória do farmacêutico durante todo tempo de funcionamento em estabelecimentos que fossem considerados pequenos ou microempresas, perderá a validade.
Com a medida provisória sendo invalidada, a população volta a ter plenitude na assistência farmacêutica de acordo com o estabelecido na Lei n º 13.021/14 – aprovada em agosto deste ano após e que determina a presença obrigatória do farmacêutico nos estabelecimentos.
De acordo com o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Pará, Dr. Daniel Jackson Costa, presente em todas as mobilizações e sessões em Brasília, a união fez a força. “A união das entidades e da profissão tem trazido grandes avanços. Permaneça labutando com amor e honra pela profissão pois na trincheira dos nossos combates você tem um soldado obstinado em fazer da Farmácia uma profissão mais forte e digna”, comemorou.
A conquista é fruto de intensa mobilização que ultrapassou os níveis estaduais e ganhou proporção nacional com campanha intensiva, luta das entidades em prol da profissão e empenho. Agradecemos a você, farmacêutico! Obrigado por estar conosco construindo mais um capítulo da história profissional.
ASCOM CRF/PA
Nenhum comentário