CRF-PA | Lotes de anticonvulsivante e de anticoncepcional são suspensos
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4577
post-template-default,single,single-post,postid-4577,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Lotes de anticonvulsivante e de anticoncepcional são suspensos

Lotes de anticonvulsivante e de anticoncepcional são suspensos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, comércio e uso do lote AR 877 do medicamento Carbamazepina 200 MG comprimido da empresa Sanval Comércio e Indústria Ltda e dos lotes nº 320399 e nº 325252 do medicamento anticoncepcional Algestona Acetofenida + Enantato de Estradiol solução injetável da Eurofarma Laboratórios S.A.

O lote de Carbamazepina foi suspenso por apresentar resultado insatisfatório no ensaio de dissolução. O laudo foi emitido pela Fundação Ezequiel Dias. O laboratório fará o recolhimento do produto.

Já o anticoncepcional foi suspenso por apresentar corpo estranho na ampola. A empresa já iniciou o recolhimento voluntário dos lotes.

As medidas estão nas Resoluções nº 720 e nº 721, publicadas nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte: Anvisa

Nenhum comentário

Deixe um comentário