CRF-PA | Laboratório Central do Estado promove encontro sobre entomologia
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
6754
post-template-default,single,single-post,postid-6754,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Laboratório Central do Estado promove encontro sobre entomologia

Laboratório Central do Estado promove encontro sobre entomologia

O Laboratório Central do Estado (Lacen) iniciou na última segunda-feira (8) o II Encontro de Entomologia, que aborda temas relacionados à estrutura e o funcionamento da rede de entomologia do Pará e em Estados como a Bahia. Também são discutidos assuntos sobre os programas das doenças transmitidas por vetores, controle químico e avaliação entomológica destes programas. O evento segue até quinta-feira (11).

Segundo o secretário de Estado de Saúde Pública, Helio Franco, as parcerias são necessárias para a melhoria da saúde no Pará. Ele destacou que o trabalho em conjunto é fundamental, pois é de suma importância o compromisso com a saúde da população. Ele ainda falou sobre a situação da saúde no Estado, além das propostas a serem seguidas no decorrer do ano. “É necessário que todos se proponham a contribuir de alguma forma para a melhoria dos serviços”, afirmou.

Segundo o diretor do Lacen, Licínio Lira, a entomologia faz parte do processo de saúde pública. “Não basta cuidar dos homens, mas também dos vetores, pois a entomologia faz parte desse processo”, afirmou. Durante o evento, disse ele, haverá propostas de trabalho para o aprimoramento dos laboratórios de entomologia. “O Lacen apresentará propostas de trabalho para aperfeiçoar e desenvolver o serviço dos laboratórios de entomologia no Pará, inclusive com a compra e repasses de equipamentos”, explicou.

A coordenadora da Divisão de Entomologia do Lacen, Paola Amorim, disse que o evento é uma troca de conhecimentos e tem o objetivo de conhecer a realidade de cada um, além de elaborar estratégias para a melhoria e consolidação da entomologia no Estado. “O encontro funciona como uma ferramenta para a troca de informação e experiências”, concluiu.

 

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário

Deixe um comentário