CRF-PA | Inscrições abertas para Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica

Inscrições abertas para Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica

As inscrições para o processo seletivo do curso de especialização à distância “Gestão da Assistência Farmacêutica” estão abertas até o dia 30 de outubro. Serão oferecidas 600 vagas para farmacêuticos atuantes no serviço público de saúde da região Sudeste do país.

O objetivo é especializar em Gestão da Assistência Farmacêutica dois mil farmacêuticos por todo o Brasil, atuantes no serviço público de saúde, visando qualificar a organização da assistência farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde e contribuir para garantia do acesso e uso racional de medicamentos.

O curso foi desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGETS) e conta com apoio do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (DAF/SCTIE).

Os conteúdos são disponibilizados em Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem, utilizando recursos multimídia da internet. Além disso, haverá três encontros presenciais para avaliação e troca de informações.

Acesse http://unasus.ufsc.br/gestaofarmaceutica/ e confira o Edital e mais informações sobre o processo seletivo na região Sudeste.

Fonte: Imprensa CRF-RJ