CRF-PA | Homeopatia é debate no Ceará
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4938
post-template-default,single,single-post,postid-4938,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Homeopatia é debate no Ceará

Homeopatia é debate no Ceará

O Conselho Regional de Farmácia do Ceará, em parceria com a Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH), realizou o III Encontro das Comissões Assessoras de Homeopatia dos Conselhos Regionais de Farmácia, na última sexta (07/11), na sede do CRFCE, em Fortaleza.


Como parte da programação do evento, o I Mini-Simpósio de Atualização em Homeopatia levou informações e reflexões sobre a área de atuação no sábado (08/11) a profissionais farmacêuticos, médicos homeopatas e acadêmicos de Farmácia.

A terceira edição do encontro teve como objetivo desenvolver estratégias e discussões com especialistas de todo o Brasil visando o fortalecimento da atuação do farmacêutico homeopata, a partir da continuidade do plano de ações traçado na segunda edição do evento, que foi realizada há seis meses em São Paulo.

“Realizar o encontro das comissões de homeopatia no Ceará mostra o nosso compromisso com a categoria de fortalecer este âmbito de atuação do farmacêutico, assim como colocar o Estado no centro das discussões”, salientou o presidente do CRFCE, Dr. Jacó Albuquerque. Na oportunidade compareceram representantes dos CRF’s de São Paulo, Goiás, Bahia, Amazonas, Santa Catarina, Pará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Ceará.

“Neste terceiro momento percebemos o amadurecimento do grupo, com ampliação das ações e planejamento de novas atividades que contribuam ao crescimento da farmácia homeopática e dos farmacêuticos homeopatas”, ressaltou a Dra. Márcia Borges, coordenadora da Comissão Assessora de Homeopatia do CRFSP.

O IV Encontro das Comissões Assessoras de Homeopatia foi agendado para o primeiro semestre de 2015 na cidade de Manaus (AM).

MINI-SIMPÓSIO – Durante a manhã do sábado (08/11), palestrantes de renome nacional traçaram as perspectivas para a homeopatia. O I Mini-Simpósio de Atualização em Homeopatia discutiu a área como opção profissional, além de ser fonte integrativa e evolutiva do crescimento humano. Em mesa-redonda a presidente da ABFH, Dra. Amarylis César, e o membro da Comissão de Farmácia de Manipulação Alopática e Homeopática do CRF-PR, Dr. Trajano Xavier da Silva, debateram o tema “Homeopatia e Sustentabilidade”.

Ambos eventos, que tiveram apoio do Conselho Federal de Farmácia e do CRFSP, foram alusivos à campanha nacional “Novembro Verde: Trate-se com Homeopatia”, que tem como objetivo levar à sociedade informações sobre a importância desta área para a promoção da saúde.

Nenhum comentário

Deixe um comentário