27 jul Funcionários do CRF-PA alinham os novos procedimentos de fiscalização
Na última quinta-feira, 22/07, os funcionários do CRF/PA passaram por uma reunião para discutir e sanar algumas dúvidas em relação às atualizações ocorridas no setor de Fiscalização. Dentre os assuntos pautados, estavam a Fiscalização Eletrônica Móvel, o aprimoramento do Perfil de Assistência Farmacêutica, a nova deliberação em relação ao Comunicado de Ausência, apresentações da Justificativa de Ausência, DAP e muito mais.
A Dra. Monica Rodrigues, vice-presidente do CRF-PA e responsável pelo setor da fiscalização, fez a abertura da reunião dando as boas-vindas aos funcionários e introduzindo a temática. Após, a Dra. Jaqueline Rodrigues, gerente do setor de fiscalização, assumiu o encontro e começou a apresentação dos temas propostos. A reunião, que ocorreu em formato híbrido, contou com a participação das seccionais Nordeste, Oeste e Sul, bem como dos funcionários das Assessorias de Comunicação e Farmacêutica, Secretarias Executiva e de Pessoa Jurídica, Departamento Financeiro e os demais funcionários envolvidos diretamente com o atendimento ao público.
O intuito foi padronizar e otimizar o serviço ofertado pelos funcionários do CRF-PA, esclarecer dúvidas e, assim, ofertar cada vez mais um serviço de qualidade e segurança para a sociedade em geral. Em breve iniciaremos a divulgação de cada novo processo em nosso site e redes sociais, para que todos tenham acesso às informações dos novos procedimentos.
A FEM já é realidade no Pará!
Obrigatória desde a Resolução do CFF Nº 600/2014 (reforçada pela Nº 648/2017 e pela nº 700/2021), a Fiscalização Eletrônica Móvel (FEM) já está sendo utilizada por todos os fiscais do CRF-PA na fiscalização presencial, nos quatro cantos do estado! A FEM é uma ferramenta facilitadora que aumenta a agilidade, transparência e eficácia do trabalho dos fiscais, além de garantir aos farmacêuticos e à sociedade, uma fiscalização mais segura e precisa.
Agora os fiscais têm acesso ao banco de dados sobre as farmácias em tempo real. O Perfil de Assistência Farmacêutica também foi aprimorado, facilitando o acesso aos históricos do estabelecimento e dos farmacêuticos. O sistema da FEM, além de não depender de conexões com internets, permite uma fiscalização inequívoca e mais sustentável, uma vez que dispensa o uso excessivo de papel.
A FEM é mais uma realização da Diretoria Interventora Provisória em parceria com o CFF!
Nenhum comentário