23 nov Feifar realiza pesquisa sobre o perfil do Farmacêutico brasileiro
Quem é o Farmacêutico brasileiro? Com esse questionamento, a Federação Interestadual de Farmacêuticos (Feifar) iniciou uma pesquisa nacional para identificar o perfil do Farmacêutico brasileiro. Esse trabalho terá o objetivo de levantar informações sobre a formação acadêmica, capacitações, satisfação profissional, remuneração e participação na renda familiar e outras.
A duração da pesquisa será de 1 ano e terá que atingir uma amostragem de aproximadamente três mil entrevistados em todos os estados do país. Ao final da pesquisa o coordenador dos trabalhos, o Farmacêutico Renato Soares Pires Melo, espera identificar as possíveis dificuldades nas relações de trabalho entre Farmacêutico-empresa e propor ações que venham a reduzir o desgaste profissional.
A pesquisa consiste no preenchimento de um formulário virtual com perguntas fechadas sobre a formação acadêmica, auto-avaliação de desempenho na graduação; avaliação dos colegas de turma; dos professores e da instituição de ensino; participação da renda familiar; periodicidade de capacitações; aplicação dos conhecimentos técnicos nas atividades de trabalho, remuneração, principais dificuldades entre outros questionamentos.
As redes sociais foram às ferramentas escolhidas para a distribuição do formulário de pesquisa entre os Farmacêuticos. Atualmente existem comunidades de Farmacêuticos que possuem de 30 a 30 mil membros. Estima-se que mais de metade dos Farmacêuticos brasileiros participem de pelo menos uma rede social do tipo: orkut, facebook, twitter e linkedin. A velocidade com que as informações são divulgadas nas redes sociais, a amplitude e o baixo custo foram decisivos para essa escolha informou Melo.
O objetivo da Feifar é disponibilizar informações para todas as entidades farmacêuticas, que poderão ser utilizadas na produção de ações voltadas para as necessidades da categoria. Para Renato Melo, as entidades devem proporcionar aos integrantes da categoria, ações voltadas para as suas necessidades, e para isso nada melhor do que conhecer o perfil do profissional que representamos, finalizou.
Para ter acesso ao formulário de pesquisa sobre o Perfil do Farmacêutico Brasileiro, basta clicar no link http://url20.ca/1jM , ou pesquisar nas redes sociais pelo nome da pesquisa.
Fonte: Feifar
Nenhum comentário