05 jun Fechado acordo pela aprovação de PL que transforma drogarias em estabelecimentos de saúde
(Na foto, o presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa e membros do Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica, Abrafarma, ABCFarma, CFF, Feifar e FENAFAR)
Na manhã da última quarta-feira (04.06) as entidades que compõem o Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica – CFF, Fenafar, Feifar, Abef e Enefar – comunicaram o fechamento do acordo com a Abrafarma, a ABCFarma e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, pela aprovação do substitutivo Ivan Valente ao PL n° 4385/1994, da ex-senadora Marluce Pinto. A votação ocorrerá na próxima terça-feira (10.06). Pelo acordo, a matéria submetida ao plenário da Câmara será a subemenda aglutinativa elaborada pelo Fórum.
O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA), Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, acompanhado do presidente do Sindicato dos Farmacêuticos e Conselheiro Regional, Dr. Deick Quaresma, estão presentes em Brasília e acompanham de perto este importante avanço para a profissão farmacêutica.
De acordo com o presidente do SINFAR, Dr. Deick Quaresma, “o SINFAR está presente de forma proativa, desde o início do processo. Este avanço representa não só mais um momento histórico para a classe farmacêutica, mas também perpassa pela união das entidade que representam a profissão farmacêutica no Brasil”, ressaltou.
O presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Dr. Walter Jorge João, falou da representatividade deste acordo. “Este acordo representa uma conquista, pois foram preservadas as prerrogativas defendidas pelos farmacêuticos em favor de uma prática farmacêutica de qualidade e também da saúde da população. Convidamos todos os colegas farmacêuticos, estudantes e representantes das demais entidades da Farmácia nos Estados a virem a Brasília, participar conosco desse momento histórico para a nossa profissão”, afirmou.
Por fim, o presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Costa mostrou-se muito satisfeito por este momento histórico da profissão. “A sensação é de estarmos muito próximos de ratificar um acordo inédito, entre as entidades farmacêuticas do país, a indústria e comércio farmacêutico e a sociedade representada pelos Deputados que participam deste processo. Deixo claro que, o CRF/PA está se esforçando veementemente para que a classe farmacêutica do estado do Pará seja representada a altura em Brasília”, concluiu.
ASCOM CRF/PA com informações do CFF
Nenhum comentário